GMtel - call centers - call/contact centers

GMtel na Semana Informática

A revista Semana Informática de 1 de outubro, distribuída com o Jornal de Negócios, publicou um artigo dedicado à tecnologia nos centros de contacto e às tendências do setor. Contribuíram para o artigo fabricantes de tecnologia, bem como prestadores de serviços na área dos contact centers.

A Diretora-Geral da GMtel, Hermínia Moutinho, representou a GMtel e explicou as perspetivas sobre o mercado, tecnologia e tendências do setor.



A importância da tecnologia nas operações de contact center é hoje indiscutível. Apesar disso, conforme referiu a Engª Hermínia Moutinho, a crise acentuada dos últimos anos alterou a forma como a tecnologia é adquirida pelas empresas. Atualmente, a renovação de tecnologias apenas se faz quando tal é determinante para o negócio.

"Hoje não se compra tecnologia porque é inovadora."

Hoje renova-se a tecnologia porque a existente é obsoleta, porque o negócio exige inovação (necessidade de vender mais, com maior satisfação para o cliente final) ou porque a sua renovação permite uma redução imediata de custos.

O investimento faz-se principalmente para obtenção de maior eficiência, sendo que os sistemas de dialing são o melhor exemplo de investimentos que reduzem custos rapidamente, com a diminuição da necessidade de alocação de recursos humanos.

A GMtel assinalou ainda as principais tendências do setor com especial foco nas soluções de analítica, cloud, soluções omni-channel e ainda integração de soluções de CRM.

A notícia foi disponibilizada em formato digital no site da semana informática a 16 de outubro. Consulte o artigo na íntegra aqui.
Pesquisar
2012 © GMTEL Desenvolvido por Bluesoft.pt